Se você estiver procurando maneiras divertidas de ajudar seu filho a aprender inglês, temos algumas idéias a seguir. Neste artigo, discutiremos alguns jogos emocionantes e divertidos que você pode jogar com seu filho(a) para ajudá-lo a aprender o idioma.
Adivinhar
Fazer mimica ou sons de animais, personagens, objetos ou ações e pedir para a criança adivinhar: gato/cat, lion/leão, carro/car, airplane/avião
Brinquedos e brincadeiras
Estender o vocabulário relacionado a um tópico específico: parque/park, zoológico/zoo, fazenda/farm, hospital/hospital, transporte/transport
Comentar sobre os objetos, brinquedos ou figuras com as quais as crianças estão brincando
Brincando com blocos
Use a linguagem para contar e classificar: quantas existem?/ How many are there? Vamos colocar os azuis aqui?/ Let’s put the blue ones here?
Use linguagem posicional: abaixo/below, atrás/behind, próximo/next to
Explore a linguagem relacionada ao tamanho: grande/big, pequeno/small,
Descrever o que uma criança está fazendo enquanto brinca: encontrar/find, cozinhar/cook , construir/build
Descreva as formas e os objetos que as crianças estão criando: quadrado/ square, retângulo/ rectangle, torre/tower, casa/house, castelo/castle, jardim/garden
Atividades de colorir
Nomeie os materiais: papel/paper, pencil/ lápis
Descreva cores: azul/blue, yellow/amarelo, vermelho/red, verde/green
use instruções: Qual cor podemos usar aqui?/ What colour should we use here?
Massinha
Utilize massinha para criar personagens e objetos que a criança goste: cachorro/dog, leão/lion, car/carro,
Você pode trabalhar as cores e números: Quantos carros azuis você fez? How many blue cars you made? Vamos contar?/ Let’s count?
Você pode trabalhar formas/shapes: circle/ circulo, triangle/triangulo
Atividades de música e movimento
Use linguagem relacionada a ações, posição e partes do corpo: toque o joelho/ touch your knee, pule/jump, pare/stop
Use a linguagem para descrever sons: alto/loud, rápido/fast, lento/slow
Quebra-cabeças
Descreva as figuras e cores dos quebra-cabeças
Comentar sobre a forma das peças do quebra-cabeça: quadrado/square, triângulo/triangle, círculo/circle
Comentar sobre a posição das peças do quebra-cabeça: cima/up, baixo/down, aqui/here, lá/there
Incentive os aspectos sociais do uso de quebra-cabeças: reveze-se, é a sua vez, compartilhe
Fonte: ENGLISH IN EARLY CHILDHOOD BRITISH COUNCIL